Auto-desenvolvimento Blog Curso Avatar Curso Avatar

Gostaria de saber como o curso Avatar pode mudar sua vida?

Escrito por Edição Conteúdo

Em Agosto teremos a oportunidade de fazer o curso Avatar completo, de 4 a 12/08, em Gravatá, próximo a Recife. Após esta data só voltamos a ter o curso completo no Brasil após Maio de 2019. Então programe-se!

Gostaria de saber mais sobre o que você pode atingir com esta imersão de 9 dias no caminho Avatar? O texto abaixo, extraído do livro “O Caminho Avatar: De Onde Viemos” (capítulo 24), explica bem o que acontece nas 3 sessões que compreendem o curso completo de 9 dias:

“A sessão I dos materiais Avatar é chamada ReSurfacing. Refere-se a ação de desembaraçá-lo de suas criações; é um despertar da autoconsciência interessada. Esta sessão poderia ser chamada de um curso de autodescoberta. Ela desperta você do filme dentro do qual você  estava perdido.

O ReSurfacing lembra as pessoas que existe uma diferença entre a experiência do self e a experiência que o self está tendo. Mais tarde, no caminho, essas duas podem voltar a se fundir,  mas neste nível do despertar o sentido é perceber que há uma diferença entre o observador e a percepção. Há uma diferença entre o self de alguém e seu modo de atuação. Há uma diferença entre agir deliberadamente e reagir. Há uma diferença entre você e os seus problemas.

A mudança fundamental que ocorre no ReSurfacing é um aprofundamento da experiência do “eu sou”.

Esta é uma transformação de “Ah, claro que sou”, para “Oh, meu Deus, eu sou. Eu realmente sou.” Este é um “eu sou” que está descobrindo a responsabilidade pessoal. Isso abre a porta para compreensões poderosas que rompem as garras das crenças doutrinadas. Experimentar “Eu sou” como algo mais do que um conceito mental provoca uma transformação e uma cura. A responsabilidade pessoal substitui as reações robóticas a autoridade. De repente você pode observar e escolher como, ou até mesmo se, você vai agir.

Quando alguém fala sobre Avatar como um curso de auto-descoberta, eles estão falando sobre este nível de realização e mudança.

Sessão II do Avatar é um treinamento de auto capacitação. O pré-requisito para fazer sessão II é que durante o ReSurfacing você tenha descoberto um verdadeiro self para dar poder. Todo o sofrimento surge de processos mentais, em particular de crenças e julgamentos. A resistência ao que é inevitável produz sofrimento. Não é uma surpresa que certas filosofias e religiões consideram que a vida seja sofrimento. Elas não têm uma tecnologia eficaz para lidar com a resistência mental. O melhor que podem fazer é silenciar a mente com disciplina. Quando a mente está quieta, o sofrimento cessa, mas também o fazem as lições transmitidas pelo sofrimento.

A sessão II é uma abordagem moderna para alcançar o controle da mente. Há mais sutilezas na mente do que liga-e-desliga. Este controle é um feito tão incomum que muitas pessoas, até que possam experiênciá-lo, não acreditam que isso possa ser feito. Mas pode, e é parte das mudanças que acontecem na sessão II do Avatar.

Depois que você resolve quem você é e como sua mente funciona, a questão seguinte é o que você pode deliberadamente criar?

A sessão II é onde o caminho começa a dar voltas. Você pode fazer um desvio para o mundo material. O desenvolvimento do ego é construído através de exercícios, para preparar para a próxima transformação. Depois da experiência “eu sou”, a próxima experiência no caminho é: “E eu sou legal pra caramba”. A sessão II remove suas limitações e libera seus poderes criativos. Sua primeira resposta provavelmente será criar algo que você tem desejado a muito tempo. Este é o prazer máximo do ego, criar exatamente o que se quer.

Por que, você pode perguntar, o Avatar incentiva o desenvolvimento do ego, quando sabemos que o ego é a fonte de muitas dificuldades no mundo? A resposta é que é a próxima experiência necessária que você precisa integrar. O ego é uma área que precisa ser explorada sem julgamento. Lembre-se, por vezes, é o esforço egoísta de auto engrandecimento que produz alguns dos nossos maiores tesouros culturais. O desenvolvimento do ego é um rito de passagem necessário para transcender o ego. Se o seu ego falha em florescer, não haverá colheita, e mais nenhum crescimento espiritual.

A principal mudança na sessão II é alcançar um equilíbrio em sua vida. Se você tem experienciado infelicidade, você pode criar felicidade. Se você tem experienciado o fracasso, você pode experienciar o sucesso. Se você tem experienciado submissão, pode equilibrar isto sentindo-se dominador. Os processos Lista Fonte e Criação da Realidade da Sessão II proporcionam uma maneira ética para você alcançar este equilíbrio.

Restaurar o equilíbrio é o objetivo real de dar poder a si mesmo. Pode-se dizer que a sessão II coloca você na rota para alcançar o equilíbrio cármico com o universo; independentemente das voltas ou reviravoltas que seu caminho espiritual tem dado, ou precisa dar, o equilíbrio pode ser restaurado com as ferramentas da sessão II.

Sobre a sessão III. Os primeiros raios de autoconhecimento são muitas vezes paralisantes; eles tendem a iluminar fortemente sua vergonha e culpa, ao invés de sua natureza mais profunda. Isso muda com a iniciação da sessão III; o autoconhecimento torna-se funcional, compassivo e poderoso.

Os procedimentos da sessão III são uma jornada interior ao self ilimitado. Eles trazem você para o espaço que tem o poder de definir a si próprio. Os Procedimentos identificam e liberam os tentáculos do passado, e você vem sem esforço para um nível profundo do presente. O presente, e não o passado, molda agora quem você é e o que escolhe experienciar. Neste estágio você age intuitivamente, é motivado por princípios elevados, e opera a partir de uma consciência que é independente do self.

Então, essas são as sessões que compõe o curso Avatar. Elas são projetadas para serem experimentais, e não intelectuais.”

 Por Harry Palmer, criador dos materiais Avatar.

Estou a disposição se quiser saber mais sobre este próximo curso ou sobre os materiais e ferramentas Avatar.

Inscreva-se em nosso mailing

* indicates required




Daisy E. Klein

Master & Wizard Avatar

caminhoavatar@gmail.com

11 94507-7066

Sobre o Autor

Edição Conteúdo

Deixe seu comentário